No GAE1 aprendemos sobre o que é o Programa de PascaL e como podemos utilizá-lo na criação de figuras como hexagonos, cubos, triangulos, entre outros. Fizemos alguns desenhos a partir da leitura, via online, do livro de Pascal, e aprendemos passos simples como: pfrente(60); pdireita(90). A partir daí passamos a criar procedimentos mais complexos com o uso dos algoritmos no GAE2 e desenvolvimento de problemas simples e cotidianos.
No GAE 3 tivemos uma experiência com o metodo FOR e WHILE e com os quais conseguimos criar, por exemplo, uma circunferência de forma mais simples e sem repetições. No GAE4 começamos a aplicar as estruturas de controle (sequênciais, repetitivas, alternativas). Estas nos deu contéudo para começarmos a resolver problemas mais complexos através do Pascal.
GAE1
Tive dificuldade inicialmente no desafio do termometro, porém depois de resolver os demais exercicíos desenvolvi o esse com mais tranquilidade.
GAE2
Alguns exercicíos com a troca da lampâda foram bem simples, mas não gostei de realizá-lo. O de maior grau de dificuldade foi o fvm1.
GAE3
Gostei de desenvolver os exércicíos propostos. Não os achei muito dificéis.
GAE4
Os exercicíos tiveram um grau bem maior de dificulade, sendo mais complexos entretanto gostei de resolve-los. O último exercicío a ser entregue eu não consegui resolver.
Comentários sobre o desenvolvimento das aulas:
As aulas de programação de computadores são boas, porém sinto falta de teoria, sinto que as vezes não sei bem o que estou fazendo ou qual a aplicação prática dos programas usados.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)
